quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Recolha de bens

No próximo Sábado vamos estar na Praia da Azurara (Vila do Conde, SET, junto ao paredão) entre as 11h e as 17h a recolher bens para levar para Dulombi.

Roupa, brinquedos, jogos e material escolar (lápis, cadernos, canetas, marcadores, lápis de cera, estojos, livros, afias, borrachas, réguas,...) são muito bem-vindos!

Procuramos ainda Globos Terrestres e Mapas Mundo.

Ajudem-nos a ajudar quem mais precisa!

Obrigado.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Missão Dulombi

Com partida no início de Outubro de 2010, esta viagem será efectuada de carro entre Vila do Conde e Guiné Bissau, com o grande objectivo de levar bens essenciais para distribuir pelas crianças carenciadas.

Serão levados bens como vestuário e calçado, brinquedos e material escolar para distribuir na aldeia de Dulombi. Com isto, pretendemos contribuir para uma melhoria, ainda que temporária, da qualidade de vida destas crianças.

Simultaneamente, a missão pretende homenagear os ex-combatentes portugueses. Para isso, vamos preparados com material audiovisual, com o objectivo de realizarmos um documentário sobre a presença dos portugueses no período do Ultramar, a cultura guineense e vestígios da cultura portuguesa no dia-a-dia do povo da Guiné-Bissau.

A partir de hoje, esta página será actualizada com todas as novidades acerca da viagem.